Projeto Estrutural: Cálculo Estruturas Metálicas | JGV Engenharia Sorocaba
ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES DA JGV

4 Dicas para Escolher um Engenheiro Estrutural

Reunimos 4 dicas para ajudar você a escolher um engenheiro estrutural

atualizado: 13/10/2021 | cadastrado: 05/10/2021
Compartilhe

Muitas vezes quando as pessoas descobrem que precisam de um engenheiro estrutural ficam perdidas, pois não tem experiência ou informação para escolher um. Por isso reunimos 4 dicas para ajudar você a escolher um engenheiro estrutural. Confira:

1. Recomendação

Recomendações de amigos e familiares que já contrataram um engenheiro estrutural é um bom caminho, pois já tiveram a experiência e sabem como ficou o resultado final.

Você também pode pedir recomendações do seu arquiteto. Muitas vezes os arquitetos precisam do conhecimento do engenheiro estrutural e podem fazer uma boa indicação.

Alguns escritórios de arquitetura têm engenheiros internos, mas a maioria utiliza empresas terceirizadas. Por outro lado, a maioria dos engenheiros estruturais têm um conhecimento básico de questões arquitetônicas, mas normalmente, membros de ambas as disciplinas são necessários para um projeto de construção.

Pesquisar onde a empresa aparece online também pode revelar sua reputação. Existem algumas plataformas de avaliação confiáveis, como Google Map que fornece avaliações úteis de clientes anteriores. Você pode ver nossas avaliações e comentários aqui.

2. Qualificação

Você pode verificar se o engenheiro estrutural é qualificado e certificado, acessando seu site ou Linkedin. Nesses locais existem várias informações sobre isso e em alguns casos sobre os projetos que já desenvolveu.

Você também pode ligar perguntando sobre as informações que achar pertinente. Muitos engenheiros estruturais possuem folders digitais com informações importantes sobre projetos e certificações, e você pode pedir esse material para o profissional.

3. Projetos Anteriores

A maioria dos engenheiros estruturais publicará projetos anteriores em seus sites, portanto esse é um bom lugar para começar a pesquisar. Procure por projetos semelhantes ao seu e também verifique os projetos de pequeno porte ao de grande porte.

Verifique também os clientes já atendidos. Clientes grandes geralmente contratam ótimos profissionais e você pode ver os principais projetos anteriores da JGV Engenharia aqui.

4. Experiência

A maioria dos engenheiros estruturais possuem diploma e treinamento, mas muito se aprende neste setor por meio da experiência, o que pode ser fundamental na perfeita execução do seu projeto. Então certifique-se que o profissional e a empresa possuam experiência.

A JGV Engenharia Estrutural possui uma equipe de profissionais altamente experientes e qualificados para fornecer o melhor desenvolvimento do seu projeto.

Entre em contato e teremos o prazer em atendê-lo(a).

Projetos em Destaques

Escada - Athie Wohnrath - Projeto
Escada - Athie Wohnrath - Projeto
CEU Pimentas - Guarulhos/SP
CEU Pimentas - Guarulhos/SP
Hospital Edmundo de Vasconcelos - São Paulo/SP
Hospital Edmundo de Vasconcelos - São Paulo/SP
(15) 99644-0986
Dúvidas? Fale pelo WhatsApp!