Projeto Estrutural: Cálculo Estruturas Metálicas | JGV Engenharia Sorocaba
ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES DA JGV

Estruturas Metálicas para Obras Residenciais

Confira as 7 principais vantagens das estruturas metálicas para para casas

atualizado: 20/04/2020 | cadastrado: 22/01/2020
Estruturas Metálicas para Obras Residenciais

As estruturas metálicas são altamente recomendadas para estruturas grandes e pesadas, mas também podem ser utilizadas para casas (obras residências), devido a sua flexibilidade é possível alcançar ângulos que o concreto ou madeira não suportam. Logo abaixo separamos algumas das vantagens das estruturas metálicas para casas, confira:

1 - Design

O aço oferece mais liberdade de design em cores, texturas e formas. Sua combinação de resistência, durabilidade, flexibilidade e beleza, oferece parâmetros para explorar idéias e desenvolver novas soluções.

2 - Rápido

A estrutura metálica pode ser montado de forma rápida e eficiente, os componentes são pré-fabricados fora do local e a estrutura inteira pode ser montada em questão de dias.

3 - Leve

O peso do aço é muito mais leve comparado com outros materiais de estruturas em obras, como o concreto. O aço metálico estruturado permite uma base menor e mais simples.

4 - Adaptável

Com reformas e alterações estruturais em residências, paredes podem precisar ser reposicionadas para criar novos designers de interiores. Estruturas construídas com aço podem atender essas alterações, vigas de aço podem ser facilmente reforçadas e complementadas com estruturas adicionais ou até mesmo serem realocadas para suportar novas cargas. Tudo isso devido a flexibilidade e a forma fácil de adaptação que o aço oferece.

5 - Reciclável

Quando uma estrutura metálica de aço é demolida, seus componentes podem ser reutilizados ou reciclados sem perda de propriedades. Nada é desperdiçado, já que evitar o desperdício de materiais em uma obra residencial é um grande desafio. A reutilização do aço economiza o uso de recursos naturais, o aço reciclado representa 40% dos recursos ferrosos da indústria do aço no mundo.

6 - Resistência ao Fogo

Cálculos e técnicas avançadas utilizadas na análise de projetos estruturais permitem a especificação precisa dos requisitos de proteção contra incêndio em edifícios com estruturas metálicas, resultando em eficientes medidas contra incêndio.

7 - Estética

A flexibilidade do aço inspira arquitetos que buscam explorar formas e texturas no projeto. Essas qualidades estéticas são complementadas pelas características funcionais do aço, que incluem: sua estabilidade, durabilidade, capacidade de amortecimento de ruído acústico, capacidade de reciclagem, velocidade e precisão em que é fabricado e montado no local.

Conclusão

Sua capacidade de dobrar, possibilita criar curvas e combinações de forma livre para residências. O resultado final da estrutura metálica é mais previsível, eliminando o risco de variação no local.

Caso queira mais informações, a JGV Engenharia está à disposição para atendê-lo.

Projetos em Destaques

Casa Castro - Itu/SP
Casa Castro - Itu/SP
Shopp Mall - Itatiba/SP
Shopp Mall - Itatiba/SP
Arquibancada - Athie Wohnrath
Arquibancada - Athie Wohnrath
(15) 99644-0986
Dúvidas? Fale pelo WhatsApp!